Teatro - Nanda Costa Cravo e a Rosa Musical '' Rosicleide '' 2009
¿Apesar da condição vegetal das personagens, eles ganharam sentimentos humanos¿.
Cultura ¿ Jornal Hoje em Dia (BH)
Cravínio (O Cravo) admirava Rosidelma (A Rosa) que ficava na ponta do galho mais alto da roseira. Um dia ventou tanto no jardim que o pé de rosas tombou e caiu bem perto do pé de cravo e foi aí que tudo começou.
Rosidelma conhece Cravínio, mas o acha feio, esquisito. Cravínio mostra o seu amor por Rosidelma e explica que ele é apenas diferente. Quando ela assimila essa questão, passa a ver Cravínio com outros olhos. Consegue ver uma possibilidade forte de amor. Porém, quando
vai compartilhar essa informação com a família, senhor Rosério (pai de Rosidelma) proibi radicalmente esse amor. Acredita que ¿Rosa com Rosa fica e Cravo com Cravo há de ficar¿. Ordena para que as trigêmeas (Rosimeri, Rosiana e Rosicleide ¿ irmãs de Rosidelma) tomem conta de Rosidelma para que ela não volte a encontrar Cravínio outra vez.
Rosidelma e Cravínio sofrem mais a cada dia.
Cogous (um cogumelo alternativo) encontra Cravínio abatido e, depois de ouvir sua história, levanta Cravínio, o anima e indica para ele a descolada Madmoisselle Xerrabén (a Dama da Noite) que depois de analisar o caso, acha uma solução simples para o casamento dos dois e felicidade de todos.
Essa história, narrada por uma borboleta, que surge entre a platéia, tem final feliz e muita reflexão durante todos os acontecimentos.

Nenhum comentário: